Hoje em dia, é clara a preferência dos usuários por conteúdos em vídeo. Um bom exemplo é o modo como o Instagram se adaptou a essa demanda. Além disso, de acordo com um levantamento da empresa breadnbeyond, 72% dos consumidores preferem aprender sobre um produto ou serviço a partir de vídeos.
Conseguiu entender brevemente a importância de investir nesse formato de anúncio? Neste post, vamos nos aprofundar nisso, além de mostrar qual é a diferença entre vídeos In-Stream e Out-Stream, e entender qual deles vale mais a pena. Acompanhe!
A partir dos fatos citados no início do texto, podemos concluir que anunciar em vídeo traz mais engajamento, fazendo com que os resultados das campanhas sejam mais satisfatórios.
Nos casos em que o anúncio é feito no YouTube, a marca tem a possibilidade de criar um relacionamento com os seus consumidores, sobretudo se houver vários vídeos postados no canal.
O YouTube, ainda, é o segundo maior mecanismo de busca, perdendo o posto de primeiro lugar apenas para o Google — o que significa uma grande visibilidade.
Agora que você já sabe por que é importante investir nesse formato, veja as principais diferenças entre o In-Stream e o Out-Stream.
Primeiramente, vale entender que o Out-Stream é um formato de anúncio em vídeo que só aparece em dispositivos móveis — smartphone, tablet —, assim como em sites e apps fora do YouTube, nos chamados Parceiros de Vídeo, dentre artigos e posts em texto.
Já o In-Stream é um anúncio que está dentro de um conteúdo em vídeo, sendo reproduzido antes, durante e depois dele. Sendo assim, o vídeo ao qual o usuário está assistindo é interrompido para rodar o anúncio, sendo possível pulá-lo depois de cinco segundo.
O formato de vídeo Out-Stream começa a rodar sem som para o usuário, que pode ativá-lo caso se interesse pelo anúncio. Isso é diferente do que ocorre no In-Stream, em que, como o usuário já está dentro de um vídeo com o som ligado, o anúncio se reproduz dessa forma também.
A cobrança no In-Stream ocorre quando o usuário assiste a 30 segundos do anúncio em vídeo ou então tem alguma interação com ele. Nos casos em que o anúncio total tem menos tempo que isso, a cobrança é feita quando ele é assistido até o fim.
Em contrapartida, quando falamos nos vídeos Out-Stream, o anunciante é cobrado quando o vídeo é visto por, pelo menos, dois segundos — mais da metade da área do anúncio deve estar sendo exibida na tela. A cobrança acontece com base no custo por mil impressões visíveis (vCPM).
Para decidir qual formato vale mais a pena para você, vamos apresentar alguns prós e contras de ambas as opções.
No caso de um anúncio In-Stream:
Por sua vez, o anúncio Out-Stream:
Como vimos, os formatos In-Stream e Out-Stream têm suas diferenças e particularidades, assim como seus prós e contras. O mais importante, no final das contas, é saber segmentá-los a fim de que eles sejam direcionados ao seu público-alvo, já que atingir as pessoas erradas gera um prejuízo.
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