Distanciamento social, isolamento domiciliar e quarentena: essas palavras têm se tornado cada vez mais comuns em nosso vocabulário e determinado um novo comportamento para as pessoas que, para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19), têm se mantido em casa.
Nesse cenário, elas têm passado mais tempo online, navegando pela internet e acessando suas mídias sociais. Dessa forma, as empresas que desejam destacar-se e ampliar a sua base de clientes precisam voltar-se para as estratégias de marketing digital — exemplo disso é buscar investir em anúncios na rede.
Agora que você já sabe os motivos de se investir em anúncios neste período, que tal descobrir como essa estratégia pode beneficiar as ações de marketing? Então confira os próximos tópicos.
Uma coisa é certa: se a pessoa não conhece a sua empresa, ela não poderá ser um cliente seu. Portanto, é essencial fazer com que a sua marca e os seus produtos ou serviços cheguem até as pessoas. Neste momento em que enfrentamos a COVID-19 e as pessoas passam mais tempo conectadas, os anúncios pagos na web são estratégias interessantes.
Isso porque eles poderão ampliar o seu alcance online, aparecendo para um número maior de pessoas em diferentes canais. Isso, consequentemente, significa maior visibilidade e um possível aumento na sua base de consumidores.
Ao utilizar anúncios pagos na web, é possível destacar links para o seu site ou para aquele artigo novo do seu blog. Com isso, você poderá atrair um número maior de pessoas para os seus canais e inseri-las no seu funil de vendas. Tudo isso contribui para o crescimento de suas vendas.
Outro fator a ser levado em consideração é que o aumento de tráfego influencia na forma que você trabalhará as estratégias de SEO, o que permite otimizar o ranqueamento do seu site ou blog nos buscadores online.
Se você consegue ampliar a visibilidade dos seus canais e aumentar o tráfego dentro deles, certamente terá um aumento de engajamento. Ou seja, um número maior de pessoas se relacionará com o conteúdo que você está divulgando.
Isso acontece com o crescimento de diálogos com as pessoas e, também, na forma como elas reagem a esse conteúdo, fazendo com que elas o compartilhem com seus contatos na internet.
Pense no seguinte cenário: o seu site ou os seus conteúdos estão chegando a mais pessoas, e esse público tem acessado seus canais de comunicação com mais frequência e se interessado mais pelo seu conteúdo. Pronto! Você construiu um excelente ambiente para fortalecer as suas vendas.
Neste momento em que enfrentamos a COVID-19, é necessário fortalecer ainda mais as ações de marketing. Como vimos, as pessoas estão mais conectadas e, para que o seu conteúdo se destaque entre os concorrentes, é necessário que as suas estratégias sejam trabalhadas de maneira recorrente.
Somente assim você conseguirá atingir um número cada vez maior de pessoas, aumentando a sua visibilidade, ampliando a base de clientes e fortalecendo o seu sistema de vendas. Portanto, não deixe de planejar e trabalhar a sua comunicação, a exemplo de investir em anúncios pagos.
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