Indicadores são essenciais às campanhas de marketing digital e revelam se elas estão ou não sendo eficazes. Nesse sentido, o Pagerank é uma ferramenta que auxilia o usuário a verificar a relevância do seu site em relação aos demais. Apesar de, nos últimos anos, o avanço tecnológico ter facilitado esse tipo de acompanhamento, o Pagerank é utilizado a cerca de 20 anos.
Neste artigo explicaremos o que é Pagerank, traremos um pouco mais da sua importância e algumas dicas para a sua utilização como instrumento que melhorará as métricas da sua organização. Então continue com a gente para conferir!
Como já mencionado, o Pagerank é um instrumento que ajuda a você verificar a importância do seu site em relação a outros e a sua posição nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. Portanto, além de informar em qual posição a sua página se encontra, ele organiza, por relevância, uma lista de sites que surgem no momento da busca.
Essa relevância diz respeito ao tráfego de visitantes nas páginas, então, um bom rankeamento é algo muito importante para uma empresa, e deve ser levado em consideração no momento da elaboração das suas estratégias.
Essa ferramenta conta com um ranking que vai de 0 a 10 pontos. Cada uma das páginas tem uma pontuação dada pelo Google por meio de uma espécie de votação. Nesse contexto, quando a sua página é recomendada por alguém, ela é considerada de boa reputação perante o Pagerank.
Contudo, a referência ao seu site não é o único critério de aumento da pontuação. É também levada em consideração pelo Google a quantidade, o contexto dos cliques e a qualidade do conteúdo. Para o Pagerank, os três critérios devem sempre vir juntos, exigindo do seu administrador atenção a todos eles para manter a página bem posicionada.
Até aqui podemos inferir a importância de se manter bem posicionado nos mecanismos de buscas na internet. Isso porque aumentando o tráfego do seu site, mais chances você terá de fechar negócio.
Além disso, uma página que consegue manter um fluxo intenso de visitantes pode se tornar uma referência no ramo, aumentando a fidelidade entre os clientes e se estabelecendo como uma autoridade no mercado. Tudo isso é muito importante para o fortalecimento da imagem da sua empresa frente a um mercado tão concorrido.
Agora que já sabemos o conceito e a importância desse indicador, falaremos sobre como você pode melhorar essa métrica e potencializar os resultados positivos da sua empresa. Veja:
A criação de um conteúdo exclusivo e original é essencial para que os motores de busca deem ênfase a sua página. Isso acontece porque um conteúdo relevante (aquele bem produzido, objetivo e claro) podem atrair mais buscas de interessados, fazendo com que o Google atribua mais importância a sua página.
É fundamental que o conteúdo trabalhe bem as tags de cabeçalho e também palavras-chave. Para fazer essa otimização existem ferramentas que poderão te auxiliar a criar textos com títulos e intertítulos (H1, H2 e H3), além da verificar quaisas melhores palavras-chave, repetindo-as no decorrer do conteúdo. Um exemplo de ferramenta é o Google Adwords.
Os links quebrados podem passar uma imagem de desleixo por parte do administrador do site além de representar um grande problema no rankeamento do Pagerank. Então, é necessário verificá-los a partir de softwares disponíveis na internet (como o Broken Link ou Link Checker), realizando as correções necessárias, substituindo-os por aqueles que realmente funcionem.
O pagerank se constitui uma métrica fundamental para a melhoria dos resultados do seu negócio, aumentando o tráfego do seu site e colocando-o nas primeiras posições dos mecanismos de buscas da internet. O que fará com que ele se torne uma referência para o público e consolide a imagem do seu empreendimento.
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