Provavelmente, você já ouviu em algum momento da sua vida a seguinte frase: “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Isso porque o conceito da famosa sentença do cientista Antoine Lavoisier é muito utilizado não somente no campo da ciência, mas em outros segmentos. O mercado da tecnologia é, sem dúvidas, um deles.
A transformação digital tem sido a principal responsável por provocar uma verdadeira transfiguração na forma como as empresas gerenciam seus negócios, lidam com os clientes e se relacionam com os concorrentes.
Seguindo o ritmo de transformar as estratégias, o IAB (Interactive Advertising Bureau), organização referência no campo da publicidade, tem desenvolvido novos padrões de interação, a fim de proporcionar uma nova experiência para o público. Você sabe quais são esses padrões? Então, não deixe de acompanhar a leitura deste artigo.
Como mencionamos, o IAB trata-se de uma organização que reúne representantes de diversas marcas mundiais para discutirem sobre o futuro da indústria de publicidade digital e como manter sua competitividade. Baseado nas mudanças provocadas pelo avanço da tecnologia, o IAB criou um guia contendo orientações para a criação de anúncios publicitários. O objetivo é garantir que as empresas proporcionem uma experiência positiva para o cliente, por meio da padronização dos elementos que fazem parte da criação de um anúncio, podemos citar como exemplo o formato, tamanho e tipo.
Se você quer que a sua empresa tenha um marketing de atração eficiente que gere resultados, é crucial que suas campanhas de publicidade sejam criadas com base em diretrizes estratégicas que ajudem você a alcançar seus objetivos. Nesse caso, os formatos padrão IAB surgiram justamente para atender esse propósito.
Isso porque todas as orientações estabelecidas foram definidas com base em estudos e análises do comportamento do consumidor. Portanto, há uma comprovação da eficiência dos formatos padrão IAB.
Sendo assim, ao levar em consideração essas orientações e implementá-las em suas campanhas de publicidade, o retorno é rápido e os benefícios são facilmente visíveis.
Para você ter uma ideia das vantagens de adotar os formatos padrão IAB, listamos os principais:
Portanto, após entender o que são os formatos padrão IAB, temos certeza que a partir de agora seus anúncios e campanhas publicitárias serão desenvolvidas com base nesse guia. Afinal, essa é uma das condições para que você alcance o sucesso de suas ações.
Gostou do artigo e quer saber mais sobre o assunto? Então, entre em contato conosco agora mesmo.